FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



sábado, 6 de agosto de 2011

VASSOURAL, AVIONARAL, DINHEIRAL, PERFUMAL, DOÇARAL...

Sylvia Orthof (1932 - 1997)
   
VASSOURAL

A bruxa tem um jardim

plantadinho de vassouras.

Quando elas se esticam,

amarelam, bem maduras,

elas se largam do chão

e voam pra noite escura



Varre, varre, vassourinha,

varre o preto e mostra a lua,

varre a noite, limpa a estrela,

poesia ninguém segura



  Após conhecerem o livro A poesia é uma pulga, de Sylvia Orthof e, em especial, o poema Vassoural, os alunos da 306 ficaram imaginando outras plantações desse tipo...



 


 




          IMAGINE A SUA PLANTAÇÃO TAMBÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário