FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



sexta-feira, 18 de março de 2011

Fazendo teatro no 5o. ano


O 5º. ano está brincando de representar! Mas é uma brincadeira séria, pois estamos estudando teatro. Através dos ensinamentos de Maria Clara Machado, estamos conhecendo a linguagem dramática, seus elementos e características. Em nossas aulas, realizamos jogos de relaxamento, atenção e imaginação. Tudo isso, para desempenharmos bem nosso papel de atores. Já fizemos nossas primeiras representações de personagens e esquetes. Esquetes são pequenos textos para representar. Foi muito divertido, mas ainda temos muito que aprender!

Maria Clara Machado, escritora e dramaturga, escreveu 28 peças infantis e 5 destinadas a adultos. Muitos de seus textos para crianças são considerados obras primas como A bruxinha que era Boa, Pluft o Fantasminha, O Cavalinho Azul, A Menina e o Vento, entre outros. Criou o teatro O Tablado, teatro amador que formou diversos atores e ainda é bastante procurado por jovens que desejam aprender a arte de representar. Este ano, Maria Clara Machado foi homenageada pela escola de samba Porto da Pedra!

Nas próximas aulas vamos estudar o texto dramático, que tem uma forma especial de ser escrito.

Fonte: http://otablado.com.br

Tiramos algumas fotos de nossos exercícios.










Adivinhando quem é o personagem. (Turma 507)










Fazendo mímica para representar personagens conhecidos. (Turma 507)

VEJAM MAIS FOTOS NA PÁGINA DO 5° ANO...

2 comentários:

  1. seeeeeeeeeeeeeeeerio,qui bom

    ResponderExcluir
  2. Não deixe de dar sua opinião... Só gostaria de saber quem é você...Quem é você???

    ResponderExcluir