FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



segunda-feira, 3 de julho de 2017

O QUE VOCÊ VAI LER NAS FÉRIAS?





Ziraldo, um autor muito conhecido por nós, disse coisas muito interessantes sobre a leitura:
"Livro: gênero de primeira necessidade."
"O homem deveria LER como quem vê, como quem ouve, como quem respira."





O ato de ler é fundamental para o desenvolvimento humano. Além disso, cuidar de fazer as leituras e dialogar com vários tipos de texto, é também, imprescindível!
Por exemplo, na leitura literária, o leitor deve ser envolvido em um processo que o leve a perceber que a literatura não se esgota no texto e sim, completa-se no ato da leitura.  



A leitura literária amplia os horizontes infantis.  São histórias que fazem a criança refletir sobre outra época, outros comportamentos, outra sociedade, outro mundo diferente da realidade, e também, são textos que de alguma forma tocam,  emocionam, questionam, esse universo infantil.



A leitura literária deve proporcionar ao leitor uma aventura de prazer!
Então, que tal você procurar na sala de leitura do colégio, em sua casa ou em uma livraria, um livro legal para suas férias?
Aqui no blog, se você fizer um comentário, nesta postagem, colocando o título e o autor do livro que vai ler, você concorrerá ao sorteio de livros em agosto...
Você pode ser o primeiro! Pode ser?

Um comentário:

  1. Marcelo, marmelo, martelo
    autor: Ruth Rocha

    Raphael Armenio Granja de Jesus T: 405

    ResponderExcluir