FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



segunda-feira, 22 de maio de 2017

ANOS INICIAIS EM REVISTA

(da esquerda pra direita)
Alessandra Faria 
Valéria da Costa Pinho
Sônia Vinco
 Jucelene Teixeira 
 Vanessa Cristina M. Portella 

          Veja no link abaixo, um artigo referente ao nosso blog, na página do CP II, na revista dos Anos Iniciais. 
          Ao lado, foto das autoras do blog Emília Abriu a Canastra: Blog de Literatura do Campus São Cristóvão I  e uma colaboradora muito especial, Sônia Vinco, nossa coordenadora de Literatura.





Resumo 
Neste artigo, pretendemos abordar o uso de blogs em educação e, mais especificamente, o “Emília Abriu a Canastra”, blog de Literatura do CSC I do Colégio Pedro II. Procuramos apontar os fatores que impulsionaram a sua criação, os motivos que justificam a sua manutenção, como funciona o projeto e como ele se relaciona com o trabalho desenvolvido nas aulas de Literatura. Entendemos que, na medida em que se propõe a contribuir para a construção de conhecimento por meio de suporte virtual, e a envolver não apenas os alunos, mas também a comunidade escolar, ele se configura como um projeto de ensino e de extensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário