FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



sábado, 5 de março de 2016

POVOS INDÍGENAS

PAIQUERÊ
O PARAÍSO DOS KAINGANG
CLÉO BUSATTO


                     Neste livro você encontrará informações sobre os costumes e crenças do povo Kaingang e a história dos gêmeos heróis, Kamé e Kairu, que recriaram os seres que desapareceram da natureza após o dilúvio. 
               Os povos indígenas interpretam o mundo de maneira diferente. Eles possuem um pensamento particular sobre a própria origem, a do universo a das coisas. Esse pensamento expressa-se em suas narrativas míticas.
                Os Kaingang representam a terceira maior  população indígena do Brasil. Vivem em mais de 30 terras indígenas localizadas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
               Esse povo acredita na existência de um lugar bem distante do olhar do índio e do branco, além dos sítios que as pernas podem alcançar.  Nesse lugar mágico não há perigos, apenas fartura e paz. Eles dizem que quem consegue encontrá-lo, encontra também a felicidade eterna. Porém, essa terra desejada só se deixa ver por quem não tem cobiça; só se deixa habitar por quem a respeita e admira.

Leitura para todas as idades, para ler sozinho ou acompanhado...


                                        Livro muito interessante, escrito por Cléo Busatto que além de escritora também é contadora de histórias. Ela acredita que o homem conta histórias para encantar, para se sentir vivo e também para explicar aquilo que não conseguem entender racionalmente. Então, começa o jogo da imaginação. 

                        Que tal separar um tempo e ler junto com seu filho? Cada dia, algumas páginas, cada momento, algumas descobertas... 

Você já descobriu o que quer dizer PAIQUERÊ???
                              
                              



Nenhum comentário:

Postar um comentário