FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



domingo, 30 de março de 2014

LAMPIÃO E LANCELOTE

NOVIDADE PARA O 4ºANO

Este livro fez muito sucesso... Com ilustrações muito atraentes, alternando as cores preto, prata e dourado, o autor conta um encontro de heróis. Lancelote passa por um portal do tempo, uma armadilha da feiticeira Morgana, e vem para o sertão brasileiro onde se encontra com Lampião. Este muito desconfiado do "cabra esquisito" que nunca tinha visto antes, começa a desafiá-lo para uma peleja. As estrofes do cordel são muito divertidas e a  briga não para. Uma poeira enorme cobre os guerreiros que trocam de roupas sem perceber. Uma gargalhada acaba com a guerra e transforma tudo numa festa. Vale conferir!





LENE 

2 comentários:

  1. Este livro está sendo um grande sucesso entre os alunos do 4º ano!!!!
    Fernando Vilela apresenta um encontro inusitado repleto de bom humor, criatividade, alusão direto à cultura popular brasileira ( mais especificamente, ao cordel) e muta ARTE!!!!! Como grande artista que é, o autor nos remete, por meio de imagens riquíssimas e muito bem elaboradas, a um universo bem brasileiro, mas que nem por isso está distante de outras referências culturais. Só lendo e vendo para entender!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero conhecer! Os pais poderiam ser apresentados a esta obra de arte também!

    ResponderExcluir