FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Contos de Fadas


Iniciamos nosso trabalho com o 3º ano colecionando Contos de Fadas. Personagens, elementos, fantasias, lugares, enredos e muita imaginação! Foi assim que cada turma construiu coletivamente o seu conto que agora compartilhamos com vocês!



 




O Reino Enfeitiçado
       Era uma vez uma águia majestosa que jogava feitiço. Um dia, a mando de uma bruxa má, ela jogou feitiço no Reino Alegre para ele virar um Reino Triste. A bruxa disse:
       - Ai águia minha, faça o que digo e seja boazinha!
      O príncipe do reino estava na floresta caçando e quando voltava viu a águia saindo do seu castelo. A águia estava indo para o reino da bruxa má. Ele seguiu a águia e ouviu a bruxa falando que queria destruir todo o reino.
      Ele voltou para o castelo e contou para todo mundo os planos da bruxa, mas só quem acreditou foi o bobo da corte que não estava enfeitiçado porque voltava de seu dia de folga.
     O bobo da corte sabia como quebrar o feitiço. Ele e o príncipe tinham que procurar as bolhas de alegria para soltar em todo o reino, mas elas estavam guardadas com a aranha do mal.
     Eles, então, usaram um anel de poder para lançar raio na aranha e pegar as bolhas de alegria. Quando estavam voltando para o reino, encontraram a bruxa e começaram uma disputa de raios em que os dois saíram vitoriosos.
     Voltaram para o reino e tiraram o feitiço de todos, mas eles esqueceram da águia que continuou viva atormentando a todos do castelo.
Turma 302

O Reino Encantado
     Era uma vez uma bruxa bem malvada que queria ser a mulher mais bonita do planeta. A bruxa, então, fez um veneno e colocou-o numa maça e deu para a linda princesa Gisele, do Reino Encantado.
    A princesa Gisele mordeu a maça pensando que com isso realizaria todos os seus desejos, mas acabou desmaiando no castelo. O valente príncipe Rian, que estava escondido atrás da porta, viu a princesa desmaiar e foi falar com o rei. O rei mandou o príncipe matar a bruxa.
    O príncipe saiu em busca da bruxa com sua espada mágica. Depois de matar a bruxa, o príncipe, que amava muito a princesa, deu-lhe um beijo de amor verdadeiro.

Turma 306

Nenhum comentário:

Postar um comentário