FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



domingo, 3 de abril de 2011

LEITURA

LEITURA EM CASA

Na primeira reunião de pais deste ano, quando eu estava falando da importância da leitura e, principalmente, de partilhar com seus filhos o prazer da leitura, alguns responsáveis solicitaram sugestões de bons livros para aquisição extraclasse.

A faixa etária de cada livro é muito variável, considerando que o universo infantil é, também, muito variado. Mas, como disse Lygia Bojunga, ler pode ser um caso de amor.

Então, sem nenhum rigor, nem pretensão de acertar tudo, aí vão algumas dicas para o 2° ano:

COMBOIO, SAUDADES, CARACÓIS

Fernando Pessoa Editora FTD

LÁ VEM HISTÓRIA OUTRA VEZ

Heloísa Prieto Companhia das Letrinhas

ALMANAQUE DA RUTH ROCHA

Editora Ática

O PAPAGAIO REAL

Luís da Câmara Cascudo Global Editora

O TESOURO DAS CANTIGAS PARA CRIANÇAS

Organização de Ana Maria Machado Editora Nova Fronteira

AGUARDEM OUTRAS SUGESTÕES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário