FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Poção para realizar todos os seus sonhos

    A Turma 306 elaborou, na primeira aula de Literatura do ano de 2011, uma receita de poção mágica maravilhosa! É que a aula era sobre Bruxas e feitiços e foi muito divertida e produtiva. Também estávamos cheios de saudades e aproveitamos cada minutinho desse encontro!... 
    A escolha da poção, inclusive, seguiu esse desejo: aproveitar ao máximo cada momento de convívio! Os alunos da 306 esperam que 2011 seja um ótimo ano para todos, alunos e professores do Pedrinho.
    Veja e experimente a receita dessa poção. Com certeza, ela dará maior energia a todos. Se quiser saber mais detalhes sobre essa aula, vá à página do 3º ano.


POÇÃO PARA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS


    Ingredientes:
·        1 pedaço médio de arco-íris
·        1 dente recém-nascido de humano
·        1 dezena de pérolas brilhantes
·        1 língua grande de bode
·        1 carcaça de cobra não-venenosa
·        3 quilos de chocolate branco
·        50 potinhos de glitter dourado

     Modo de fazer:

         Pegue um grande caldeirão, coloque o glitter dourado e misture com o chocolate branco derretido. Acrescente as pérolas. Corte a carcaça de cobra em pedaços médios e misture bem. Coloque o dente humano. Deixe ferver por 10 minutos. Pique a língua em 50 pedacinhos, amasse com o arco-íris e jogue tudo na fervura. Solte um pum e sirva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário